segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sobre a inexistência de Deus

Se Deus existisse e existisse livre-arbítrio:


Deus é eterno, seu princípio maior é sua perenidade constante. Toda a realidade flui de Deus, logo, tudo é ele. Então temos um Deus que está em tudo, constantemente, e é a própria totalidade.Estando em tudo constantemente ele, acertadamente, estaria em tudo, agiria em tudo, saberia de tudo. Seu principio maior, logicamente, sua base fundamental e seu âmago é a própria eternidade.Agora, um fato interessante:Se Deus sendo tudo permitisse uma sabedoria dentro de si, o Homem, e essa sabedoria decidisse agir por conta própria, logo, livre-arbítrio, então ela estaria claramente violando o agir constante de Deus, agindo por si, estaria violando a sabedoria de Deus, por agir fora de seu próprio campo de conhecimento e efetivamente estaria sendo uma potência própria.Se tais fenômenos ocorressem então Deus entraria em paradoxo. Estaria, de uma só vez, quebrando seu inquebrantável poder, desconhecendo um processo, desconhecendo um agir.Se Deus, por um só segundo abandonasse sua totalidade, estaria destruindo toda a sua existência em qualquer grandeza espaço-tempo.



Se Deus existisse e não existisse livre-arbítrio:

Se tão somente sem o livre-arbítrio seria possível existir um Deus (especialmente o Deus cristão), então a própria existência do Deus seria NULA. Sem o livre-arbítrio; tudo acontece por um Destino completo. Tudo, todas as ações, todas as coisas obedecem o pensamento de Deus ininterruptamente. Não existe pessoa boa ou má, mas pessoas de sorte e pessoas de azar. Absolutamente nada seria de responsabilidade humana; nada, nem o menor pensamento, nem a menor ação (obedecendo a perfeição de Deus). Por que alguém precisaria ir a uma Igreja? Não precisaria. Simplesmente já nascemos para o Céu ou para o Inferno.Por que obedecer as leis? Tolice, tudo é justificável: Tudo é Deus, incluindo genocídios, incestos, estupros... Tudo é Deus. Nada seria punível.Por que acreditar em Deus? ... Espere, agora temos uma contradição também no Deus sem livre-arbítrio: Se Tudo é o pensamento de Deus e mesmo assim existem ateus é porque a própria existência de Deus é um engano.



Mais claramente: Cogito, ergo sum = Existo porque percebo que estou existindo = Logo, não podem existir ateus. O pensamento de Deus; TUDO, o SER; não pode PERCEBER SUA INEXISTÊNCIA. Nenhuma realidade poderia perceber que não-existe, porque estaria assim entrando em paradoxo.

Nenhum comentário: