domingo, 1 de agosto de 2010

Da Felicidade

Felicidade é o ato, o estado, ou o fenômeno intrínseco (mental) de estar ou permanecer auto-satisfeito.

Três são as principais sensações de desconforto, ou auto-insatisfação: Sono, estímulo de repouso, fome, estímulo de restabelecimento, e libido, estímulo de procriação. No caso humano, nossa largura psicológica nos permitir manobrar, não negar, o intervalo alegórico entre a percepção da necessidade e a ação. A Necessidade não é outra coisa além do oposto igual-e-perfeito do Destino: Alegoria da autogestão de toda a realidade, em si.

Embora o Homem tenha criado uma série de verdades, uma série de perguntas, e milhares de respostas, antes de desejar a imortalidade, o poder, a glória, a eternidade, o sentido da vida, Deus, o Ateísmo, o Ceticismo e outras peripécias do nosso subjetivismo existencial crônico, tudo começa com dormir bem, se alimentar saudavelmente, e manter uma vida sexual interessante.

Em geral, um sono de 6 ~ 8 horas, sem sonhos, em uma cama individualmente confortável, é o suficiente para garantir vitalidade em quase todo tipo de atividade em tempo de vigília.

Da alimentação, quanto mais variada e regularizada melhor. Não muito de algo, nem o tempo todo comer.

Da sexualidade. Aceitar nossa predisposição genética, manter uma boa relação familiar, facilitando os estágios de desenvolvimento psicológico, e, tanto a paixão nos momentos certos, quanto a sobriedade, nos momentos difíceis.


Da Dúvida - Outra necessidade humana - Uma atividade qualquer intelectual, não muito imperativa ou demasiada, tal como escrever sobre a Felicidade, por exemplo, é o suficiente para um ócio criativo.


Se há mais pra dizer, desconheço.

Nenhum comentário: