quarta-feira, 23 de março de 2011

Momentos Austrais




FIM DE VERÃO


"O Outono é uma boa época para solitudes e meditações. Chuvas fortes e rápidas, o tempo ameno, o ritmo lento do início de ano e a normalidade nebulosa; galgando seus ventos gélidos".


CONTRASTES


"Muitos pensam no Outono como período de morte, declínio, folhas amareladas, como se em momento austral não representasse algo pormenorizadamente diferente. Não é assim tão amarelo, pois veja, ou tão cerimonial, decreto fúnebre do calor. No mais das vezes, uma comiseração com tabiques tempestivos".


MEIO-SOL


"É bom caminhar agasalhado, e ver as atividades entrando em seus carris após os longos tempos festivos. As árvores contritas, fechadas meditando, enquanto passam por elas pessoas atarradas e animais soturnos. É a inquietação mediúnica de Inverno - velho instinto - clamando em todos o sentido de guarda. É o ruidoso declinar de galhos e folhas; é o estado de espírito de pernoite".


PERNOITE


Todas as formas se resumem no Outono.
Todos os meios são largos, todos os recônditos; e curvos
Todo reflexo é indireto.


UMBRAL


Abraçados são gentes e formas no escuro latente. Escuridão Universal em diante. Interlúdio e penumbra. E de tudo reserva: Intermédio, Sol distante, contornando, Umbral.

Um comentário:

Larissa Marques - LM@rq disse...

outono é um tempo bom para escrita!
belos!