segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cabeça de boi

Gotejando do cutelo o sangue do bicho, murmurava a velha bruxa sons pagãos.

- Paimon, o Belo, exige qualquer diversão...

Todos nós admirando tais coisas com fascínio e horror, enquanto e observando a velha exultar sozinha e com seus demônios mero ego doente. Bradando, atentando aos nossos gestos involuntários e hesitantes, perscrutando cada um desejando nosso pânico para o seu divertimento. Criatura abominável.

- Ehjgggg - Em trejeitos insanos - Ehjggg, eia, eia, ehjgggg, xia!

Sintia pânico, sim, mas também ridículo.

*

O rapaz ossudo de olhos nervosos, na ponta direita, era Wando. O fomentador da coisa, muito interessado em provar sua antropologia ousada tendo a famosa velha louca do bairro como cobaia ideal. No centro, Triani, o mais nervoso dentre nós; ainda hoje indago, "Qual teria sido a motivação do infeliz?". E na esquerda eu, o famoso, entre nós, Sidius; minha alcunha.

... Ainda lembro com mente e sentido o subir do incenso, o cheio agridoce e angustiante das ervas, os desenhos tão impressionáveis no chão em fortes tons, as luzes contrapostas e ofuscantes. A náusea de uma sinestesia forçada, o esforço em não deixar a brincadeira apartar dos limites da razão, mas brincar. A velha, transmudada, fora de si dançando e falando sozinha. Wando, Triani, ambos assustados, assustados o suficiente para fingir uma acuidade de análise irreal, tal como eu. Tudo inquietante, no mínimo, para não dizer detestável. Mas o pior era o incenso, muito intenso, muito intenso mesmo.

- É o Rei Demônio! É o Rei Demônio, vejam! Vejam! VEJAM!

E falando assim, continuamente, uma fumaça estranha como um clarão contornando a todos nós surgiu. E da fumaça um vulto, o vulto, uma espécie de homem-monstro montado, jorrando frases em nossas cabeças. Jorrando, lançando em nós imagens de oceanos esverdeados habitados por criaturas, e velhos castelos com homens multicoloridos, muito mais em palavras e frases incompreensíveis. Ato contínuo, desviei do rosto, e, tentando respirar e correr, tropecei em um ramo caído.

*

Da velha nada sei. Desapareceu com a fumaça. Com Triani mantenho contato, um professor especializado em Botânica bastante habilidoso. Mas de Wando... Está por trás do meu doutorado em Psiquiatria. Vive recluso até hoje.

Nenhum comentário: