sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Passar o tempo em boa companhia


Passando em boa companhia,
amo, continuarei por amar.
Invejando-me quem quiser, jamais me impelirá,
pois estando em bom tempo, meu canto ecoará.
Para meu passatempo:
Cantando, dançando, fartando
- Minha emoção aflora! -
Jovialidade redobra,
meu deleite me reconforta,
e quem me impelirá?

A juventude merece movimento,
por bom e por mau contento,
E assim e sempre em companhia:
Vai o tédio,
o malogro,
de todas as faltas.
E quem diria em absoluto,
não serem jogo e volúpias,
senão o melhor em tudo?

Honesta camaradagem,
aquém de traiçoeiras pairagens,
sendo boa ou sendo má,
tendo todos a própria liberdade.
Seguir o prazer;
negar a dor.
Será o meu propósito:
Viver na bonança,
rir da melancolia.
Existiria melhor preceito de vida?


OBS: http://www.fontanella.co.uk/programmes.php

Nenhum comentário: